domingo, 14 de setembro de 2014

Targino Gondim e Canções Divinas

Targino Gondim, juntamente com o style Zezinho, Padre Valson e a fotógrafa Josefa Coimbra
(foto tirada na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, em Salvador)


Sanfoneiro prepara disco com temática religiosa


O músico pernambucano Targino Gondim finalizou, em Salvador/BA, as gravações para o seu próximo cd, intitulado "Targino Gondim e Canções Divinas", composto por diversos cânticos católicos. Em trabalhos anteriores, o sanfoneiro utilizou temas como a região do semi-árido nordestino (no cd "Belo Sertão", com Nilton Freitas e Roberto Malvezzi), as festas juninas (cd "Canções Joaninas") e também prestou homenagens a seu ídolo Luiz Gonzaga (cds "Canções de Luiz" e "Mais canções de Luiz"). Agora chegou a vez de demonstrar, através das canções, sua fé e devoção. "Desde o ano de 2005 pensei em um trabalho voltado para a fé do povo brasileiro, principalmente a fé do povo nordestino", afirma o cantor. "Em todas as canções mostro o anseio de um povo sofrido e esperançoso, e trago na minha sanfona e voz o desejo e fé do nosso Povo de Deus", completa.

No cd serão incluídas 16 músicas, como "Hino ao Senhor do Bonfim", de Arthur Sales/João Antônio Wanderley, "Nossa Senhora da Conceição", de Dominguinhos/Anastácia, "Oração da Família", de Padre Zezinho, além das conhecidas "Romaria", de Renato Teixeira, e "Ave Maria Sertaneja", de Júlio Ricardo/O. de Oliveira, consagrada na voz de Luiz Gonzaga. Também foram gravadas 3 canções autorais: "O Papa Francisco", em parceria com o compositor Wilson Duarte, e "Clara" e "Senhor Jesus", compostas com Manuca Almeida, parceiro de Targino Gondim (juntamente com Raimundinho do Acordeon) no maior sucesso de sua carreira, "Esperando na janela".

O lançamento do álbum está previsto para novembro. Sobre a motivação para o cd, Targino revela: "Quando criança, fui levado para missas, quermesses, novenas e cresci vendo tudo isso. Tornei-me artista, participei, contribuí com minha voz e sanfona por muitas e muitas vezes nos eventos litúrgicos, filantrópicos, de ajuda ao próximo. E sempre me senti muito atraído e emocionado nas minhas visitas aos Santuários de Aparecida, Bom Jesus da Lapa, Padre Cícero e Nossa Senhora da Conceição, da Penha e de Fátima". O Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que em sua carreira também gravou diversas canções de natureza religiosa, deve estar, lá de cima, orgulhoso do seu talentoso discípulo.

Targino Gondim e Padre Valson

Nenhum comentário:

Postar um comentário